5 Remédios Naturais - Minhas Dicas!

abril 18, 2018



Hoje vou falar sobre remédios naturais, como eu já havia falado antes eu sofro de Síndrome do Panico há 15 anos, pra quem perdeu e quer saber mais só dar uma olhada nos posts anteriores Clicando aqui e Clique Aqui.

No começo da doença eu fiz tratamento medicamentoso com antidepressivos e ansiolíticos, o que me ajudou por um tempo mas depois só me prejudicou. Minha memoria ficou péssima, fiquei lenta, entre outros sintomas o pior foi a abstinência quando eu parei de tomar os remédios em 2011.

Depois disso optei por um tratamento o mais natural possivel, para que além de me ajudar tambem nao prejudicasse o meu corpo. A Natureza é sábia, e temos tudo a nossa mão, a questao e habito e determinaçao.

Hoje eu faço uso de fitoterápicos que me ajudam muito, vou falar um pouco sobre cada um.






VALERIANA (Valeriana Officinalis)




A valeriana é uma planta medicinal da família das valerianáceas, também conhecida como valeriana-das-boticas, erva-dos-gatos ou valeriana selvagem.
Ela é utilizada contra a insonia, ansiedade e agitação. A parte da planta que é utilizada são as raízes, que podem ser encontradas em forma de chá e comprimidos.

Para que serve:

Os princípios ativos da valeriana influenciam o funcionamento das células nervosas, tendo um efeito ansiolítico, tranquilizante, antiespasmódico e relaxante.





MACA PERUANA (lepidium meyenii)





A maca peruana é um vegetal crucífero, nativo da região andina do Peru. O consumo do tubérculo deve-se ao seu valor nutritivo e seu conteúdo fitoquímico.
A maca peruana tem muitos benefícios, veja abaixo:







ANIS ESTRELADO (illicium verum)




Anis estrelado ou estrela de anis, é uma planta originária da China e do Vietnã. É considerada uma especiaria de uso medicinal e culinário, possui o mesmo aroma do anis, pois, contém o mesmo óleo, porém é mais forte.

O consumo desta especiaria ajuda em casos de: gripes, cólicas, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrointestinais, tosses, bronquite, como efeito calmante e expectorante.





PRÓPOLIS



Própolis é um composto criado por abelhas a partir do recolhimento de partículas de troncos, brotos e plantas, que interagem com a sua saliva. É justamente por causa da variedade do material coletado, que ela pode ser encontrada em diversas cores e composições.

O própolis é um antibiótico natural, ele combate a tosse, mata bactérias, ajuda a evitar alergias, acaba com a acne, reduz a pressão arterial, previne o câncer de próstata, ajuda na prevenção de doenças ósseas, entre outros.





FRUTAS VERMELHAS




Melancia, cereja, framboesa, morango, amora entre outras frutas com a tonalidade avermelhada ou até mesmo roxa estão no grupo das frutas vermelhas. Elas são ricas em antioxidantes e vitaminas B, que retardam o envelhecimento e ajudam no funcionamento das células do nosso corpo.

Esses são apenas alguns remédios naturais que eu faço uso regularmente, antes de começar qualquer tratamento, mesmo que seja fitoterápico, procure a orientação de um medico homeopata, ele vai poder te dizer qual caminho seguir.

Espero que tenham gostado das dicas!!
Grande beijo e ate o próximo post!!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe