Mitos e Verdades sobre Perfume!!

janeiro 19, 2018

A escolha de um perfume é muito pessoal, pela fragrância do perfume você consegue identificar um pouco da personalidade da pessoa que esta usando. E hoje trago para vocês mitos e verdades sobre os perfumes e vou colocar alguns dos meus favoritos!




Qualquer pessoa com boa saúde consegue identificar cerca de 10.000 odores, o cheiro desempenha um papel ativo na nossa memória olfativa. Vocês as vezes quando sentem um cheiro de comida, perfume, ate cheiro de produtos de limpeza ou doces te fazem lembrar de algo, alguém ou algum lugar? Parabéns!! É a sua memória olfativa que esta relacionando o cheiro que você sentiu com essa lembrança.

A escolha de um perfume é muito pessoal, e para escolher o perfume certo, você precisa levar em conta o local onde você vai usar, se será de dia ou de noite, a época do ano (se sera no calor ou no frio), seu humor, seu jeito de ser... Tudo isso influencia na hora de escolher um perfume para chamar de seu!

O perfume é a nossa marca registrada, já aconteceu com vocês de alguém falar "nossa senti o cheiro de tal perfume e me lembrei de você na hora!", você acaba fazendo parte da memoria olfativa das pessoas! Para isso é importante saber se perfumar, usar com parcimônia para não exagerar, pois do mesmo jeito que o perfume causa ótimas lembranças e sensações, ele também pode ficar associado com lembranças desagradáveis. Em grande quantidade o perfume pode causar dor de cabeça, principalmente no verão, porque o calor tende a tornar a fragrancia mais forte.

Assim é bom saber o que esta comprando e usando. Quanto maior a concentraçao mais forte é o cheiro e mais duradoura é a fixaçao. 

As aguas de colonia tem apenas 5% de concentraçao e ajudam a prolongar a sensaçao de frescor após o banho. Abaixo minhas colonias que eu uso no meu dia a dia. Jabuticaba e Gotas de Amora ambas da Natura.

Água de Colônia da Natura - Gotas de Amora

Água de Colônia da Natura - Jabuticaba

Uma deo-colonia apresenta 15% de concentraçao. Abaixo minhas deo-colonias que eu uso no meu dia a dia, Kaiak Feminino e Humor 5 da natura.

Deo-Colonia da Natura - Humor 5

Deo-Colonia da Natura - Kaiak Feminino

Eau de parfum tem de 15% a 18% de concentraçao. Abaixo meus eau de parfum que eu uso e amooooo!!!!

Eau de Parfum - Angel

Eau de Parfum - 212 Sexy
Os verdadeiros perfumes, apresentam acima de 20% de concentraçao são os Parfum Extrait. Abaixo meus perfumes que uso e amo!!

Parfum Extrait - Flower by Kenzo

Parfum Extrait - Chanel N 5


Curiosidade: um dos perfumes mais caros do mundo é o Golden Delicious Million Dollar Fragrance Bottle da DKNY, em parceria com o Joalheiro Martin Katz. Com o valor na casa dos milhoes de dolares, ele tem a embalagem esculpida em ouro amarelo e branco 14 quilates, além de aproximadamente 2.9 mil pedras preciosas vindas de vários países!!!! Olha a foto dele aí embaixo!! chocada estou!!!



Origem: a arte do perfume tem suas origens no Egito e remete ao ano 2.000 AC. Naquele período os primeiros a usarem o perfume foram os faraós e membros que eram considerados importantes na corte.

Cuidado: o uso continuo do mesmo perfume pode provocar, saturação olfativa, que é quando você não sente mais o cheiro do seu perfume, mas os outros sim. É aí onde mora o perigo! cuidado pra não tomar banho de perfume amiga!!!

Cheiro: o que você come e os remédios que você usa, influenciam no perfume, por isso há uma variação de cheiro de uma pessoa para a outra.

Pele: o perfume tende a durar mais em pessoas com a pele oleosa e pessoas com a pele mais escura.

Conservação: conservar o perfume em local seco e fresco, para que as propriedades aromáticas do perfume não se alterem.

Alteração: esfregar o perfume no corpo altera a fragrância do perfume deixando ele mais fraco. Na hora de utilizar seu perfume passe na pele com delicadeza.

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado dessas dicas, que eu dei sobre perfumes, que é uma coisa que eu amoooooo!!! Compartilhem comigo seus perfumes preferidos!!

Até o próximo post!! Grande Beijo!!







You Might Also Like

0 comentários

Subscribe