Como vencer a Síndrome do Pânico - Meditação

janeiro 31, 2018


Olá pessoal! Hoje venho falar mais um pouco da minha vivência com a sindrome do panico.

Para quem nao viu o outro post que fiz sobre a sindrome do panico  Clique aqui.

Eu tenho sindrome do panico ha 15 anos e posso dizer que não é fácil a convivência com essa doença. No inicio do tratamento eu fiz acompanhamento medicamentoso, onde fazia uso de antidepressivo e tarja preta.

Depois de um tempo voce acaba se tornando escravo desses remedios. Entao optei por um tratamento o mais natural possivel.

Hoje eu sou adepta da meditação e yoga (sobre este falarei em outro post), pratico exercicios de respiração e tomo remedios fitoterapicos como valeriana, camomila, erva doce, maca peruana, etc...

Mas no post de hoje falarei sobre a meditação.

Meditar vai muito além de ficar sentado em posição de lótus e falar ôm...

Qd eu medito eu entro em contato comigo mesma, com a Camila medrosa, ansiosa, pessimista. Eu confronto ela, e vejo que ela é tão pequena perto de toda a minha vontade de viver e ser feliz.

E cada vez que medito isso vai me fortalecendo, e aquela Camila vai ficando cada vez menor. Esse é o objetivo. É voce ter o controle da sua mente, é você saber que absolutamente tudo que passa na sua cabeça voce pode controlar, com muita disciplina.

Eu comecei com 10 minutos por dia de meditação. Hoje eu faço 40 minutos diários quando esta tudo silencioso e calmo. E isso ajuda muito.

Voce acaba se conhecendo melhor, e descobre que o seu pior inimigo é voce mesmo! E quando voce descobre isso, fica mais fácil lutar.

Vou deixar aqui abaixo o link de alguns vídeos de meditação que eu uso, para que voces possam conhecer e se quiserem começar essa jornada maravilhosa de auto-conhecimento.

Relaxamento Para Sindrome do Panico e Depressao

Musica relaxante com influencias asiaticas

Musica Celta para relaxamento

Espero que tenham gostado e se fizerem a meditação venham me contar como foi pra voces!!

Ate o proximo post!
Grande Beijo☆♡


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe