Manual das Noivas Parte 1 - Vestidos

dezembro 08, 2017



Eu no dia do meu casamento

Essa série de posts que farei chamado "Manual das Noivas", nessa primeira parte vamos falar sobre o principal de todo casamento: o Vestido!!


Escolher seu vestido de noiva não é uma tarefa fácil, até mesmo para as noivas que optam por uma cerimonia mais discreta ou apenas no cartório sem o tradicional vestido de noiva com véu e tudo mais. 
O vestido é uma extensão da personalidade da noiva, então tem que ser escolhido minuciosamente, pois ele tem que traduzir tudo o que você é, e esta sentindo nesse dia tão mágico!

Marcamos a data do nosso casamento para Agosto/2013 e comecei o planejamento 6 meses antes. Tudo tem que ser levado em consideração antes de escolher o modelo do vestido: a época do ano, a cerimonia, o horário da cerimonia, se terá recepção, o local da cerimonia, etc...

Eu escolhi me casar no inverno de 2013 e minha ideia era usar um vestido de mangas longas, mas como estamos no Brasil né minha gente, e esse País tropical adora nos surpreender, em Agosto/2013 estava calor hahahahaha! Então descartei o vestido de mangas longas porque embora seja lindo eu queria me sentir confortável na cerimonia.

Hoje em dia nem todas as noivas compram seus vestidos, a grande maioria aluga, assim como eu fiz. Essa é uma opção mais econômica, para as noivas que não tem interesse de ficar com o vestido para si. 

Existem muitos modelos lindos de vestidos eu separei algumas imagens que eu simplesmente amo para servir de inspiração para você que esta a procura de um vestido para chamar de seu.

Este é o clássico dos clássicos, o vestido de noiva da então atriz de Hollywood prestes a se tornar princesa Grace Kelly:

Princesa Grace Kelly

Esse vestido da Fernandinha Souza eu acho belíssimo!! todo rendado trazendo um ar de romantismo, assim como o meu vestido o dela é um tomara que caia com uma capa de renda por cima, gente não tem o que falar só sentir... lindo!!
Fernandinha Souza


Bom, saindo um pouco do tradicional, existem muitas noivas que gostam de inovar na hora de escolher seu vestido. Exemplo são as famosas Avril Lavigne e Sarah Jessica Parker (a eterna Carrie Bradshaw  de Sex and The City), que escolheram se casar se preto! Sim minha gente de preto! Bom, a cor do vestido de noiva é cultural, aqui valorizamos o branco que significa a pureza e a virgindade (cof cof hahahahha) da noiva, mas em algumas culturas como a indiana o branco significa luto. Enfim, elas se casaram de preto, mas em recente entrevista Sarah Jessica Parker afirmou que se arrependeu e se pudesse voltar atras, se casaria com um belo vestido branco.

Sarah Jessica Parker em seu casamento com o ator Matthew Broderick



Avril Lavigne em seu casamento com o vocalista Chad Kroeger

Hoje em dia já temos toda uma industria da moda voltada para as mulheres Plus Size, e a industria das noivas não seria diferente.Temos lojas especializadas, desfiles, feiras e muito mais voltada para essas mulheres que ficam maravilhosas de noiva! Quando eu me casei estava acima do meu peso, e queria um vestido que fosse lindo e confortável e que eu me sentisse linda nesse dia. Então eu entrei na internet para poder me inspirar em modelos de vestidos. E achei esse da foto abaixo:

Minha Inspiração

Eu amei esse vestido logo de cara, pois ele era um tomara que caia que mesmo a modelo tendo o busto grande ficou lindo, pois eu também tenho o busto grande (e quando me casei estava amamentando hahahaha), eu amei ele ser de um ombro só, o que nos remete aos vestidos gregos, e essa capa de renda por cima deu todo um charme romântico no look. Pronto eu queria um parecido.

Eu no dia do meu casamento

Eu no dia do meu casamento

Eu no dia do meu casamento

Meu vestido era de cetim tomara que caia, decote coração, por cima tinha uma capa de renda de um obro só, toda bordada a mão com cristais swarovski, ele tinha uma pequena cauda, e a capa de renda na lateral esquerda do vestido tinha uma fenda mostrando o vestido de cetim por baixo.
Como vocês podem ver ele não é idêntico ao vestido da foto acima, aquela foto apenas me serviu de inspiração, e eu consegui encontrar um vestido que eu me apaixonasse!

Para as noivas maduras, de 40 anos ou mais, o que vale é a elegância e a simplicidade, essas duas andam de mãos dadas sempre! Se você é uma noiva de 40 anos ou mais e quer se casar com vestido de noiva de princesa, leve em conta muitos aspectos para depois não se arrepender, lembre-se: esse dia ficará marcado para sempre, e você tem que se olhar nas fotos e se lembrar como estava deslumbrante! Procure por vestidos adequados para a sua idade e seu corpo, como já falei anteriormente o conforto e super importante. Vejam essas dicas de vestidos de noivas para mulheres maduras:

Mulheres maduras se casam sim, e se casam lindas!!

E para finalizar essa primeira parte do post não posso me esquecer das noivas que irão se casar somente no civil, ou seja, somente no cartório. Existem muitas mulheres que vão ao cartório vestidas de noivas com vestidos longos, brilhantes, véu quilométrico etc... Eu acredito que tudo cabe o bom senso e que o cartório não e o ambiente para esse tipo de vestido, por isso separei algumas fotos inspirações para você que vai se casar no cartório somente e ainda não tem uma ideia do que usar.






Pessoal essa foi a primeira parte no nosso Manual das Noivas, semana que vem terá a segunda parte! Já esta curiosa pra saber? Então continue me acompanhando aqui no blog e nas redes sociais, se inscreva no blog que você recebe todos os meus posts em primeira mão!!

Grande Beijo!


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe