Amor de Mãe dói...

setembro 30, 2018


 Todos os dias pra mim são segundas feiras misturados com domingo. Todos os dias tenho meus minutos de descanso e minhas horas de trabalho. São 24 horas por dia, todo dia. Nao tenho férias, não tenho finais de semana nem feriados. Tudo se tornou uma coisa só a partir do momento que me tornei mãe e dona de casa.
Ser mãe em tempo integral foi a melhor escolha que fiz na vida. Cansa? Pra cacete! Da vontade de sair correndo pelada no meio da rua gritando socorro! E voltar 2 minutos depois beijando e abraçando meu filho. 90% das pessoas inclusive meus familiares me acham preguiçosa, que reclamo de barriga cheia, que tenho o melhor estilo de vida do mundo afinal nao preciso trabalhar das 8h as 18h. Realmente eu nao trabalho 8 horas por dia. Trabalho 24h. Acordo a noite toda pra ver se meu filho esta coberto, levanto cedo pra fazer a mamadeira dele, faço almoço,  arrumo lancheira, verifico agenda, arrumo mochila, passo uniforme, dou almoço, ele vai pra escola.... e eu? Vou almoçar, limpar a cozinha do almoço, lavar roupa, guardar brinquedo, cuidar dos bichinhos de casa que sao 9, aspirar a casa, tirar o pó, fazer janta e... ele volta da escola! Vou dar banho nele, fazer lição,  dar janta, separar o uniforme sujo pra lavar no dia seguinte, brincar com ele e dar a atenção que meu filho merece.
La pras 21h vou ver minha novela,  depois vamos dormir? Nao. Vou fazer a mamadeira dele da noite, escovar os dentes, rezar, cantar musica, contar historia, ouvir as historias dele, ai ele dorme. Eu durmo? Nao. Vou arrumar a cozinha pro dia seguinte, deixar a mamadeira da manhã pronta na geladeira (daí e so esquentar no outro dia), guardar os brinquedos... ai vou dormir. E td dia se repete...
Por que estou falando td isso? Porque as mães que não trabalham fora são extremamente julgadas por tudo e por todos. Se vc disser que esta cansada vao te perguntar: ue cansada do que? Oq vc faz o dia todo? Nao quis filho, agora aguenta! Larga a mão de reclamar! Isso pra mim é preguiça minha mãe criou 10 filhos e nunca reclamou! Ah vc é madame o marido te sustenta! Vc é dondoca!.... e por ai vai.
O mundo materno e lindo somente para quem sabe ser feliz dentro do seu cansaço. Eu sou feliz e muito! Meu Deus nao poderia ter me dado benção maior que ser mãe.
Mas mãe cansa sim! Mãe sente culpa o tempo todo por achar que nunca esta fazendo o suficiente! Mãe chora escondida na hora do banho. Mãe sente uma alegria inexplicável quando o filho olha e diz: te amo. Mãe é mãe.
E por mais exaustivo que seja eu nao troco a minha vida pela de ninguem.
Não tenho salario, não tenho 13, nao tenho nada, deixo de comprar coisas pra mim pra comprar pro meu filho, deixo de comer um chocolate pra levar pra ele pois sei que ele gosta. Sabe pq? Porque eu amo ser mãe e isso pra mim não é sacrificio nenhum,  é um prazer. Hoje depois de um filho de 6 anos (em breve 7) e gravida novamente de 9 meses, descobri o significado da frase: ser mãe é padecer no paraíso.
Nós padecemos sim, mas com uma alegria e um amor tão grande que nem percebemos que ser mãe dói. Dói a gravidez toda, dói pra parir, dói pra amamentar, dói dizer não,  e dói dizer sim tb. Dói ver crescer, dói ver chorar, dói amar... o amor de mãe dói... é um amor tão grande mas tão  grande tão inexplicável que esse amor dói no peito, dói na alma. So de escrever sobre esse amor é impossivel nao chorar... Amor de mãe é a dor mais maravilhosa desse mundo, vale a pena cada lagrima, cada cansaço, cada sorriso. Eu amo ser mãe,  e a partir de hoje não permito ninguém mais me questionar sobre a mãe que eu sou! Porque eu sou a melhor mãe que posso ser. Obrigada se vc leu ate aqui. E se vc é mãe vai entender e sentir cada palavra, sinta-se abraçada por mim.
Até o próximo post.
Grande Beijo💋

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe