Como limpar Box do banheiro acrílico e vidro

dezembro 22, 2017

Após certo período de uso, o box do banheiro vai acumulando sujeira, e algumas vezes cria umas manchas, vou mostrar pra vocês como fazer para manter o box do seu banheiro sempre limpo e sem manchas!!




Limpeza do Box de Vidro:



O ideal para a limpeza do box de vidro, é utilizar uma esponja macia com detergente. É só você esfregar e fazer uma espuma espessa. Enxágue em seguida e deixe secar sozinho.

Entretanto se o seu box tem manchas, é necessário fazer uma misturinha caseira, para higienizar a área.

Você vai precisar de:


  • 1 xícara de água quente (não morna e nem quente demais)
  • 1 xícara de vinagre de álcool branco
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de sabão em pó

Esfregue a mistura com uma esponja macia por todo o box, e deixe agir de 5 a 10 minutos.
Depois enxague e seque com um pano que não solte fiapos. Depois de bem seco finalize com lustra-moveis para vidro, a fim de formar uma película protetora no seu box.



Se as mancha forem persistentes, recomendo que faça esse processo duas vezes na semana ate sumir as manchas.

Limpeza do Box de Acrílico:




Eu tenho box de acrílico em casa e vou explicar como eu faço e realmente funciona.
Eu coloco água sanitária (cloro, cândida, quiboa) em um borrifador, e borrifo o box todo dentro e fora. Eu faço isso utilizando luvas e mascara pois o cheiro e forte e minha pele e sensível.

Depois de borrifar água sanitária no box todo, eu deixo agir por 1 hora. Depois eu utilizo o Cif Cloro em uma esponja (uso o lado áspero da esponja), e esfrego o box todo. Enxáguo em seguida e deixo secar sozinho. Tem que enxaguar bem, pois senão onde você aplicou o Cif fica branco quando seca.

Limpando dessa maneira o box de acrílico, ele não ira acumular manchas, pois diferente do box de vidro ele é mais difícil pra limpar pois a maioria dos box de acrílico tem alto relevo onde ficam algumas sujeiras difíceis de tirar, e acabam virando manchas.

Espero que tenham gostado das dicas!!

Imagens retiradas da internet.

Grande beijo!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe